Depois que você faz a coleta de DNA para o teste de Ancestralidade ou de Saúde e Bem-Estar da Genera, bate aquela expectativa pelos resultados, não é mesmo? E quando você já tem todas as suas informações genéticas, curiosidades sobre os seus antepassados e quer compartilhar com os amigos? Pensando nisso, preparamos um passo a passo sobre como baixar e compartilhar os seus resultados a partir da nossa plataforma, de uma maneira simples e prática.
Vale lembrar que os resultados do seu teste estarão disponíveis em nossa plataforma em até 15 dias* após o recebimento de suas amostras. Você receberá um e-mail de confirmação e, depois disso, basta seguir os procedimentos da mensagem e inserir seus dados de login para acessar seus exames. Veja a seguir como baixar e compartilhar seus resultados de acordo com cada teste.

1. Teste de Ancestralidade Global e Linhagens

Se você realizou apenas o teste de Ancestralidade, ao acessar a plataforma da Genera pelo tablet ou celular, você encontrará os botões de compartilhamento logo no primeiro campo.
 

 
Pelo computador, as opções de compartilhamento estarão na segunda coluna.

 
Você também tem a opção de imprimir os seus resultados. Assim, você terá em mãos todas as suas informações genéticas, além das curiosidades sobre a cultura de todos as regiões que aparecem em seu resultado.
 

 
O mesmo procedimento vale para os resultados de Linhagem Materna e Paterna, exceto da ferramenta Busca Parentes, que ficam disponíveis apenas de forma online.
Veja um exemplo de como ficam as impressões do teste de ancestralidade global e linhagens [inserir hiperlink com pdf do descubra]
 

2. Teste de Saúde e Bem-Estar

Para compartilhar os resultados do seus exames de Saúde e Bem-Estar (Genera Nutri, Fit, Skin, Aging e You), o processo é um pouco diferente. Ao contrário do teste de Ancestralidade, aqui você compartilha o resultado de uma característica de cada vez. Por exemplo: ao acessar suas informações do teste Genera Nutri pelo computador, você clica na característica “Sensibilidade à cafeína” e pode compartilhar os resultados em suas redes sociais. Essa ação pode ser feita quantas vezes você quiser e em todas as características disponíveis.
 

 
Caso você queira compartilhar seus resultados de Saúde e Bem-Estar a partir do seu tablet ou celular, clique em uma característica e, logo abaixo das suas informações, você encontrará os botões de compartilhamento. 
 

 
Para compartilhar outra característica, basta voltar ao menu de características e seguir o mesmo procedimento.
 

 
Caso você prefira imprimir todos os resultados do Genera Nutri (assim como dos demais testes de Saúde e Bem-Estar), basta rolar a página até o final e clicar no botão “Baixar ou imprimir resultados” no menu de características.
 

 
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que podemos ajudar você!
*Em função da COVID-19, alguns resultados podem atrasar.